8 Gifs hipnóticos e incríveis

Desde 2008, o designer gráfico húngaro/alemão David Szakaly foi produzindo alguns dos gifs mais vertiginosos, hipnóticos e originais da internet, assinando como Davidope. Sua mistura de torcer formas orgânicas, flashes de preto e branco e incursões em formas pulsantes, inspiraram legiões de outras pessoas a experimentar também.

É difícil determinar a dimensão da influência de Szakaly na internet, mas, uma simples busca no Google por imagem com o termo “gif animado” traz muitas imagens dele que foram compartilhadas no Tumblr e outros sites.

Gifs hipnóticos

Szakaly começou a fazer experiências com o programa de animação vetorial Macromedia Flash em 1999, quando ele usava o software para criar apresentações, banners e outros materiais para os clientes. Era quase uma década mais tarde, quando ele decidiu dedicar mais tempo para experimentar com motion graphics e descobriu o Tumblr, que foi uma grande plataforma de compartilhamento para seus gifs.

Gifs hipnóticos

Gif hipnótico

 Gifs hipnóticos

Gif hipnótico

Davidope

Gif hipnótico

davidope

Via Colossal

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.