Mãe transforma rabiscos da filha de 3 anos em pinturas sensacionais

A pintora canadense Ruth Oosterman tem chamado a atenção já há algum tempo, graças ao seu projeto colaborativo de arte feito em parceria com sua filha Eve, de apenas 3 anos.

Eve começa as peças pintando e rabiscando as telas, para que em seguida sua mãe aplique uma ideia por cima, utilizando dos elementos criados pela garotinha.

Pra quem não viu, a colaboração já apareceu por aqui há um tempo atrás, na postagem: Colaboração entre pintora e sua filha de 2 anos. Aqui estão mais algumas pinturas.

Ruth Oosterman e Eve - Pinturas

“Eu procuro trabalhar rápido e deixar a imaginação se enraizar na pintura, sem levar muito a sério, de maneira que possa incentivar a contribuição de Eve, sem tornar a atividade chata demais (…) Como Pablo Picasso disse, “pode levar uma vida inteira para pintarmos como uma criança”. Eu me sinto muito abençoada por minha filha me lembrar como é pintar como uma criança, me fazendo ver através de seus olhos”.

Ruth Oosterman e Eve

Ruth Oosterman e Eve

Ruth Oosterman e Eve width=

mom-turns-kid-doodles-into-paintings-4

mom-turns-kid-doodles-into-paintings-8

mom-turns-kid-doodles-into-paintings-9

mom-turns-kid-doodles-into-paintings-11

mom-turns-kid-doodles-into-paintings-2

mom-turns-kid-doodles-into-paintings-3

Confira os making ofs no canal de Ruth no Youtube.

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.