Fotografia, Pit Bulls, flores e adoção

Geralmente, Pit Bulls são vistos como cães agressivos e por esse motivo muitas pessoas não os aceitam como animais de estimação. Mas felizmente essa realidade está mudando!

Com a ajuda de suas lentes e algumas coroas de flores, a fotógrafa francesa Sophie Gamand criou a série fotográfica “Poder das Flores, Pit Bulls da Revolução”. O objetivo do projeto é mostrar o lado sensível e doce desses animais, que assim como cães de outras raças, podem oferecer o amor e carinho que seus donos procuram.

pit-bull-flower-power-sophie-gamand

“Após as primeiras imagens receberem reações tão positivas das pessoas e tornarem-se virais, eu percebi que tinha desenvolvido uma ferramenta de marketing maravilhosa para os Pit Bulls e talvez esta série pudesse ajudar a fazer a diferença. Estes não são apenas cães usando coroas de flores; algo muito maior está acontecendo.”

Para mudar a realidade do sacrifício de mais de 1 milhão de Pit Bulls nos EUA todos os anos, Gamand continua fotografando animais de abrigos por todo o país, na esperança de mudar o triste destino destes seres inocentes. Desde que o projeto foi lançado, há um ano e meio, mais de 140 cães fotografados encontraram lares amorosos. As fotos e calendários anuais feito com as mesmas estão disponíveis para venda, tendo todo o lucro destinado a estas instituições.

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-10

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-09

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-08

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-07

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-06

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-05

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-04

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-03

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-01

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-02

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-13

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-14

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-12

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-11

pit-bull-flower-power-sophie-gamand-15

Impossível não se apaixonar pelo resultado, né? Confira mais fotos pelo Instagram.

Via Bored Panda, 1 e 2.

Share