Designer brasileiro cria um incrível tributo ao Rio de Janeiro

Mini Rio é um projeto pessoal do designer brasileiro Fabio Lopez que foi desenvolvido ao longo de 2 anos, sob sua própria iniciativa. Trata-se de uma extensa coleção de ícones, pictogramas e ilustrações que servem para celebrar e representar visualmente o diversificado patrimônio cultural que o Rio de Janeiro tem.

Sendo o Rio, palco dos Jogos Olímpicos de 2016, o designer carioca enxergou a possibilidade de mostrar a cidade de uma maneira criativa, mostrando seu trabalho para o mundo.

O conjunto de imagens é formado por 100 peças, criadas a partir da interpretação pessoal de Fabio. Para ele, o projeto não vem como uma apresentação idílica da cidade, pois ele mesmo admite que a metrópole não é um “mar de rosas”. A vasta gama de ilustrações é dividida em subcategorias, incluindo atrações turísticas, cultura (música, artes, museus, monumentos tradições), estilo de vida (comportamento, hábitos desportivos), dia-a-dia (objetos, serviços, equipamentos urbanos), natureza (fauna, flora, paisagem), e outras questões, como os próprios problemas que a cidade comporta.

Mini Rio funciona como um tributo e um exercício de design, oferecendo um passeio gráfico divertido pela cidade maravilhosa.

Vídeo de apresentação do projeto:

Peças, estudos e conceitos do projeto:

minirio-projeto-100miniatures

Pesquisa de elementos

Pesquisa de elementos

minirio-projeto9

Personagens e padrão de beija-flor

minirio-projeto6

Paisagem urbana e personagens

minirio-projeto4

Paisagem urbana e padrão da fauna

minirio-projeto8

Carnaval

minirio-projeto7

Floresta tropical, tambores de samba e artigos de praia

minirio-projeto5

Armas, feijoada e padrões tropicais

minirio-projeto3

Mini-pictogramas e estudos visuais

minirio-projeto2

Testes de legibilidade e tipografia

minirio-projeto1

Gramática visual e visão geral do projeto

Confira o site do projeto mini Rio


Fonte: DesignBoom

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.