Pintura corporal e as maravilhas do mundo moderno

Trina Merry é uma artista talentosíssima, que mescla a arte conceitual da pintura corporal com a fotografia. Na substituição de telas pelo corpo humano, Merry os incorpora em belas paisagens como plano de fundo.

Em seu mais recente projeto, intitulado “Lost In Wonder”, ela apresenta mais uma vez sua arte conceitual de forma extraordinária. Com o corpo totalmente pintado, o modelo britânico Kyle James torna-se parte das paisagens das maravilhas do mundo moderno.

Ao viajar pelo mundo e analisar os monumentos para realizar seu trabalho, ela percebeu que a maioria dos turistas não aproveitam profundamente o momento e a arte em questão, parecem sempre perdidos.

“Estou profundamente interessada na cultura do selfie. Por que as pessoas que viajam para esses lugares tiram uma foto para se gabar para seus amigos? Elas isolam completamente a estrutura arquitetônica de seu significado original, da intenção e uso.” diz Merry em postagem ao blog Bored Panda.

Antes de cada sessão, Merry e James realizavam um passeio histórico ao local, as vezes com um guia turístico, analisavam sua arquitetura, deterioração, energia das pessoas e os efeitos do turismo sobre os locais.

Confira e encante-se com o resultado desse impressionante projeto.

Chichén Itzá, México

Chicen Itza, Mexico

Ilha de Páscoa, Chile

Ahu Tongariki, Easter Island, Chile
Ahu Akivi, Easter Island, Chile

Coliseu, Itália

Colosseum, Italy

Necrópole de Gizé, Egito

Pyramids of Giza, Egypt

Muralha da China, China

Great Wall of China

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu, Peru

Stonehenge, Reino Unido

Stonehenge, UK

Petra, Jordânia

Petra, Jordan

Via Bored Panda e My Modern Met

Share