Shutterstock firma acordo global de distribuição com agência de fotos europeia

A empresa Shutterstock, provedora líder e global de imagens e música, anunciou nesta segunda-feira (31/10) que assinou um contrato com a BV Europeia Pressphoto Agency b.v. (epa) para distribuir globalmente coleções únicas de conteúdo visual.

Australian Ballet / Foto: epa

A partir de janeiro de 2017, os clientes editoriais da Shutterstock, que incluem as maiores editoras e empresas de mídia do mundo, serão capazes de licenciar o conteúdo diário da epa. Enquanto isso, os consumidores da Shutterstock terão acesso ao arquivo de quase quatro milhões e meio de imagens a partir de março de 2017.

“A epa é uma das principais agências fotográficas do mundo”, disse Ben Pfeifer, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios. “A equipe altamente motivada da empresa construiu uma das redes mais notáveis de fotógrafos do mundo e oferece algumas das imagens de notícias mais respeitadas disponíveis, que são regularmente utilizadas nas principais mídias globais. Estamos muito satisfeitos em adicionar esta coleção extraordinária em nossa plataforma e torná-la disponível a nossos clientes.”

Fundada em 1985 por sete das principais agências de fotografia da Europa Ocidental, a epa tornou-se global em maio de 2003, ampliando sua rede europeia de fotógrafos para uma operação em todo mundo. Com sede na Alemanha e sucursais em Bangkok, Cairo e Washington D.C., abastece a imprensa diariamente com mais de 1.500 fotografias.

“A Shutterstock tem uma das redes de distribuição mais avançadas do mundo. Estamos muito satisfeitos em poder trabalhar com eles no caminho de um alcance mais amplo e profundo e na comercialização de nossa premiada cobertura diária fotográfica”, disse Jörg Schierenbeck , Presidente e CEO da epa. “O apoio de vendas da Shutterstock vai impulsionar o crescimento futuro e alcance global da epa.”

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.