Nuvens e ondas são maravilhas naturais que não cansamos de admirar, tanto a olho nu quanto em fotografias. Agora, já imaginou enxergar esses dois elementos juntos?

Há 8 anos, o fotógrafo americano Nick Steinberg torna isso completamente possível, registrando incríveis ondas de névoa que embelezam o céu de São Francisco, Califórnia.

nuvem-nevoa_04Steinberg faz parte de um grupo de aproximadamente 20 fotógrafos, que checam satélites e previsões do tempo com frequência para estarem sempre prontos para aventurarem-se atrás desses fenômenos naturais.

A parte mais incrível do resultado é saber que nenhuma das fotos é editada digitalmente. “Eu faço isso colocando filtros escuros conhecidos como ND ou filtros de densidade neutra que enganam a câmera, fazendo-a pensar que é noite, assim forçando uma velocidade mais longa do obturador”, diz Steinberg.nuvem-nevoa_10 nuvem-nevoa_09 nuvem-nevoa_08 nuvem-nevoa_07 nuvem-nevoa_06 nuvem-nevoa_05 nuvem-nevoa_03 nuvem-nevoa_02 nuvem-nevoa_01 nuvem-nevoa_12 nuvem-nevoa_11

Via Bored Panda

Comente pelo Facebook